O Visitante:
O Visitante

Sobre:

O Visitante é uma entidade cósmica que aparece no céu um dia, fazendo com que qualquer um que o veja (seja diretamente ou por meios indiretos, como uma fotografia ou mesmo uma descrição escrita) rapidamente se transforme em um monstro ou enlouqueça, ele permaneceu na terra por 15 dias, tendo aparecido dia 11 de março e partido da terra dia 25.

O impacto do Visitante na civilização e nos biomas da Terra foi devastador, independentemente do final alcançado por Sam no ritual, variando desde a destruição de toda a biosfera do planeta, há uma taxa de mortalidade global de pouco menos de 25% no cataclismo, uma rápida recuperação da humanidade e até a morte de dois terços da população mundial.

O Visitante viaja através da Via Láctea, tendo visitado a Terra há séculos sem notar a humanidade, e a humanidade sem o notar, com a possibilidade de que ele a visitará novamente em centenas de anos (embora Sam possa o fazer mudar de rota para começar a evitar a Terra).

Biologia:

O Visitante é, essencialmente, uma criatura muito, muito grande que se estende pelo espaço interestelar (possivelmente infinitamente). Seu tamanho é tão grande que leva muito tempo para que os sinais em seu sistema nervoso percorram todo o seu corpo, e partes dele operam efetivamente de forma independente. Seu tamanho real é quase visto em sua totalidade no final caso Sam desejar vê-lo, mas ele enlouquçe antes de conseguir ver todo o seu tamanho. O Visitante é muito maior do que todo o Sistema Solar, mas não gera nem parece ser afetado pela força gravitacional. Os Quatro Exaltados mencionam que a expansão do Visitante atualmente se estende pelo menos até a Nuvem de Oort.

Antes de conhecer Sam, o Visitante não tinha noção de si mesmo como um ser separado do resto do universo. Quando ele compreende que aqueles na Terra são seres independentes, e são ferido por seu olhar, o Visitante se enche de remorso e parte da terra.

Como explicam os Quatro Exaltados, o Visitante modifica as coisas que observa como parte de sua natureza. Seus efeitos de distorção específicos sobre os seres vivos são, em certo sentido, suas tentativas de se comunicar com eles, como faria com outras partes de si mesmo. Devido ao seu modo alienígena de percepção, qualquer pessoa que veja uma descrição suficientemente detalhada dele torna o Visitante ciente dela, desencadeando seus efeitos nefastos sobre a pessoa.

Durante a estadia do Visitante perto da Terra, outras anomalias ocorreram além dos efeitos conhecidos em humanos, animais e plantas. Distorções estranhas foram observadas no interior de prédios e construções em geral, com mudanças na disposição dos cômodos e corredores que se estendiam e se curvavam infinitamente. Isso pode ter sido um efeito do olhar do Visitante, ou pode ter sido produto dos novos poderes de um ou mais indivíduos recém-Amaldiçoados.

voltar